Governo de Alagoas lança editais de fomento à ciência, tecnologia e inovação
A Secretaria Extraordinária da Primeira Infância (Secria) apresentou, nesta terça (11), as ações realizadas pela pasta durante os 100 primeiros dias da atual gestão do Governo do Estado. O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas João Paulo Martins participou do evento.
Representando o presidente Fernando Tourinho na ocasião, João Paulo falou sobre a importância das parcerias entre o Judiciário e a Secria, chefiada pela secretária Paula Dantas.
O magistrado citou algumas iniciativas em andamento, como o Pacto pela Primeira Infância, ações de conscientização do programa Mãe Consciente, que trata da adoção legal, e articulações iniciais para tratar da atenção básica e protocolos para atendimento às crianças portadoras de autismo.
“É de extrema importância a existência desta Secretaria para que a gente possa discutir essas ações, garantindo a proteção integral à primeira infância, inclusive apoiando, fomentando e replicando projetos do Judiciário”, ressaltou João Paulo Martins.
A secretária Paula Dantas afirmou que o sucesso das ações se deve ao trabalho em equipe e parcerias com outras secretarias e instituições. Ela ressaltou a importância da busca por orçamentos direcionados para a primeira infância, e mencionou a parceria com o Judiciário na capacitação do Conselho Tutelar sobre entrega legal, por meio do programa Mãe Consciente.
“A gente conseguiu fazer muita coisa graças a essas parcerias. É muito importante a gente se comunicar, quero me colocar à disposição e dizer que, no que disser respeito às crianças, podem falar comigo e eu vou lutar junto com vocês”, discursou a secretária.
Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br
Nenhum comentário