Em Brasília, Renato Filho discute avanço do setor energético em Alagoas
A infraestrutura do estado para o setor de óleo e gás natural será discutida em abril no Onshore Week 2023, evento apoiado pela Prefeitura do Pilar, que receberá em Maceió investidores, ministros como o de Minas e Energia, Alexandre Silveira, representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outras autoridades. Promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o evento acontece nos dias 11, 12 e 13 de abril, no Hotel Jatiúca.
A política de atração de investimentos do Município do Pilar na área energética ganhou um importante reforço com o lançamento do Polo Industrial Prefeito Jorge Barbosa, no último dia 16, que faz parte do planejamento estratégico da cidade, onde a empresa Origem Energia já opera uma unidade de processamento de gás e vai instalar as primeiras usinas termelétricas de Alagoas.
Ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o prefeito Renato Filho fez o convite para que o deputado federal se engaje na frente de trabalho em prol da criação do hub energético de Alagoas. “Nossas ações são planejadas de forma estratégica para impulsionar a geração de oportunidades e renda em Pilar e Alagoas, por meio do desenvolvimento industrial e econômico. Por isso estamos trabalhando na consolidação desse ambiente positivo de negócios, para atrair mais investimentos privados, o que vai disparar a partir de agora com o nosso recém-lançado Polo Industrial, por exemplo”, afirma Renato Filho.
“Essa articulação com as lideranças alagoanas dentro e fora de Alagoas, como aqui em Brasília, é fundamental para que o estado avance. O presidente [da Câmara Federal] Arthur Lira tem sido um grande parceiro na articulação em prol do desenvolvimento da nossa cidade e do estado”, finalizou o prefeito.
Novo mercado público – Pilar vai ganhar um novo Mercado Público Municipal, cujo projeto de reforma e ampliação já está pronto. Em Brasília, o prefeito da cidade, Renato Filho, reuniu-se com lideranças e garantiu, junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Paraíba (Codevasf), os recursos necessários para a obra que vai beneficiar cerca de 20 mil pessoas.
A construção do novo mercado público – cujo projeto seguirá para licitação – conta, inclusive, com a participação popular: cada feirante teve a oportunidade de expor seu ponto de vista sobre quais benfeitorias precisam ser feitas para melhorar não somente as condições de trabalho, mas também proporcionar mais conforto ao consumidor. Ao término das intervenções, que devem começar em breve, o município terá um mercado moderno, limpo, organizado e acessível.
Ascom
Nenhum comentário