Últimas notícias

Polícia Militar recupera motos roubadas e registra apreensões de armas e drogas

 


O delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), reuniu-se nesta segunda-feira (21) com representantes de todos os órgãos fiscalizadores de trânsito, com atribuição em Maceió e também representantes do encontro de motociclistas que ocorreu em vários bairros da Capital, na noite da terça-feira (15).

Vídeos que circularam em diversas redes sociais mostraram que o grupo de motoqueiros cometeu diversas infrações penais, entre elas, direção perigosa (Art. 308, CTB), perturbação do sossego alheio (Art. 42 da Lei de Contravenções Penais), associação criminosa (Art. 288 do CP), adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do CP), além das infrações administrativas de alteração de características do veículo, condutores e passageiros sem capacetes, manobras perigosas e obstrução de via pública.

No encontro, foi cientificado aos integrantes do evento que ações que causem a desordem na cidade serão reguladas e fiscalizadas na forma da lei, com a responsabilização penal e administrativa dos infratores e apreensão dos veículos envolvidos.

Segundo o delegado, alguns integrantes do grupo estão envolvidos na prática de assaltos, inclusive um deles é procurado pela equipe da especializada.

A reunião, realizada na sede da DERC, teve a participação, além do delegado Thiago Prado, do capitão Sílvio Carvalho Vieira (Batalhão de Polícia de Eventos/BPE), José Hilton Lima Júnior (Polícia Rodoviária Federal/PRF), tenente-coronel Luiz Felipe Lima Lins (Batalhão de Polícia de Trânsito/BPTran), tenente-coronel Luziário dos Santos Júnior (Batalhão de Polícia Rodoviário/BPRV) e agente Rodrigues de Oliveira Costa Medeiros Netto (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito/SMTT).

Nenhum comentário