Últimas notícias

Perfis falsos de supermercados prometem vale de R$ 500 em compras


Perfis que se apresentam como pertencendo a grandes redes de supermercados no Instagram têm prometido vale-compras para clientes que curtirem as páginas. Os perfis são falsos, segundo as empresas, assim como as supostas promoções.


Não é a primeira vez que esse tipo de 'estratégia' é usada com objetivo de ter muitos seguidores para depois o perfil ser mudado. Grandes empresas como o Armazém Paraíba e Mix Mateus também tiveram perfis falsos criados.
A empresa informou que vez ou outra localiza esses pers falsos circulando em redes sociais, prometendo prêmios e brindes para captação de seguidores. "Também já encontramos sites que copiam nosso nome, endereço e até mesmo tentam copiar nossa identidade visual, visando vender mais. Todos esses pers divulgam informações falsas e agem de má fé por meio da má utilização do nosso nome", diz nota publicada no site da empresa Ainda segundo o Atacadão, sempre que o sistema de monitoramento e rastreamento encontra os pers falsos, eles são denunciados e providências legais são tomadas. 

Nenhum comentário