Últimas notícias

Outubro Rosa: Câmara Municipal faz sessão especial sobre prevenção do câncer de mama


A Câmara de Vereadores de Pilar promoveu na manhã desta terça-feira,15, uma Sessão Especial alusiva ao Outubro Rosa. A sessão foi proposta pela bancada feminina da Casa. Na oportunidade, representantes do Executivo Municipal e de instituições ligadas à prevenção e combate aos cânceres de mama e de colo de útero tiveram a oportunidade de debater sobre o diagnóstico e tratamento destas doenças.
Durante a plenária, alguns profissionais ressaltaram a importância da campanha Outubro Rosa, que visa, justamente, orientar as mulheres para a necessidade de fazerem tal exame como forma de prevenção da doença.
Estiveram presentes na sessão e expuseram palestra, a Coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer Maria José Majô Costa da Cunha, a Deputada estadual Fátima Canuto e a representante da Rede feminina Eliane Maciel. Em seu pronunciamento a Deputada Fátima Canuto, fez um breve histórico sobre sua participação como voluntária na luta em prol dos direitos das pessoas com câncer e destacou a importância de sessões especiais como a que foi realizada pela Câmara de Pilar.
“As sessões especiais são a forma que eu tenho de ouvir a população, de levar a sociedade para discutir e debater assuntos que são de interesses dela. Essa é uma oportunidade para ouvir as demandas da sociedade, esta aqui o prefeito, médicos, tirem suas dúvidas, façam seus questionamentos”. Disse a deputada.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Nenhum comentário