Câmara Municipal de Pilar aprova projeto que proíbe corte de água e energia elétrica nos fins de semana
O projeto proíbe a concessionária de energia elétrica e a empresa de fornecimento de água, o corte dos respectivos serviços no município, por motivos de inadimplência de seus clientes, nas sextas-feiras, sábados, domingos e nas datas que por determinação civil ou religiosa forem suspensos os serviços bancários e em suas vésperas, o que impede que o consumidor, aos constatar a efetiva suspensão do serviço, quite a dívida e resolva seu problema de imediato.
"Considerando que o fornecimento de água e energia elétrica são considerados “serviços essenciais”, a suspensão desses serviços deve ser feita, quando for o caso, de modo a viabilizar a possibilidade de imediato pagamento e também do pronto retorno do fornecimento, o que a gente percebe é que essas empresas não tem a mesma agilidade quando é para religar o serviço, é preciso dar um basta nisso”, justificou o vereador Paulinho Buragarim, autor do projeto.
Ainda na mesma sessão foi aprovada a realização de uma Sessão especial, para o dia 15 de outubro, às 10h, com o objetivo de gerar maior mobilização a Campanha do Outubro Rosa, movimento mundial na luta contra o câncer de mama. A propositura é de autoria da vereadora, Deuza Lages
"Eu sei da responsabilidade que tenho nessa casa, e sei também que é através da informação e através do debate que se combate. Aproveito esse momento para convidar a todas as mulheres e a população em geral para se fazer presente nesse momento especial". Destacou a vereadora. .
Nenhum comentário