Últimas notícias

Jornalistas alagoanos estão em greve por tempo indeterminado contra redução salarial



Começou nesta terça-feira (25) a greve dos jornalistas alagoanos contra a redução salarial proposta pelos empresários durante as negociações do reajuste anual. Os profissionais começaram a mobilização ainda durante a madrugada em frente à sede da TV Gazeta, TV Pajuçara e TV Ponta Verde, que foram as empresas que propuseram a redução.
No Twitter a hastag #quempagafazaovivo aparece no primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Brasil, seguindo da hastag #reducaosalarialnao que segue em quarto lugar. Elas foram criadas para ironiza a TV Gazeta, que reproduziu um programa gravado para não ficar sem programação.
A proposta das empresas,  é que o valor do atual piso salarial, que é de R$ 3.565,27, seja reduzido em 40%, o que totaliza um pouco mais de R$ 2.100,00. Antes da paralização o Sindicato dos Jornalistas tentou fazer diversas negociações com os empresários, que não apresentaram nenhuma proposta que contemplasse a categoria.
As empresas alegam redução das receitas para os cortes nos salários dos jornalistas, mas não querem a redução da carga horária dos profissionais.



Nenhum comentário