Últimas notícias

Susto no bolso: Pilarenses revoltados com aumento da Taxa de Iluminação Pública


É grande o número de reclamações que circulam nas redes sociais de Pilar, com relação ao aumento na conta de luz. Muitos pilarenses quase caíram para trás quando receberam a conta de energia do mês de abril: o valor cobrado pela taxa de iluminação pública em alguns casos, foi mais que o dobro do que havia sido pago nos meses anteriores.
Além do que pode ser visto nas redes sociais, o Pilar 360 recebeu várias reclamações de consumidores  que questionaram a cobrança.  A explicação desse aumento é o reajuste na taxa de iluminação pública, que tem o valor estipulado por legislação municipal. 
A Prefeitura de Pilar aumentou o valor da Contribuição de Iluminação Pública cobrado nas contas de luz. O reajuste foi decorrente de lei encaminhada pelo poder executivo e que faz alterações no Código Tributário de Pilar e modificava o cálculo da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip)


No Facebook são muitas as reclamações em relação ao aumento no valor da contribuição. Confira algums dos comentários.





CIP e Cosip
A Contribuição de Iluminação Pública – CIP ou a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – Cosip está estabelecida no art. 149-A da Constituição Federal. Ainda segundo a Constituição, a forma de cobrança deve ser estabelecida nas leis municipais. É bastante usual que a cobrança da CIP ou da Cosip seja realizada na fatura de energia elétrica.

Nenhum comentário