Últimas notícias

‘Visão Sistêmica’ leva reflexão para litigantes na Justiça, em Pilar

Projeto “Visão Sistêmica - Eu vejo você” realizou palestra na Comarca de Pilar, nesta segunda-feira (26). As partes envolvidas em 15 processos da área de família, cujas audiências de conciliação foram marcadas para hoje, passaram antes por um momento de conscientização e reflexão, com o intuito de favorecer a realização de acordos.
A unidade tem como titular o juiz Sandro Augusto dos Santos. O magistrado Cláudio Lopes, vice-coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), está à frente da iniciativa, que já é realizadatambém junto à 27ª Vara Cível da Capital.
“Esperamos que eles possam olhar para a verdadeira causa do conflito, a raiz do problema, e sair da postura de ataque”, disse Cláudio Lopes. A palestrante foi a advogada Alessandra Camerino, que ressaltou a importância da conciliação em um cenário de congestionamento do Judiciário devido ao grande número de processos.
“O nome do projeto significa que não só o processo é visto, mas o que está por trás. À medida que eles vão fazendo essa reflexão, pode-se ter uma resolução mais rápida. Queremos empoderá-los, porque muitas vezes eles esperam que o Judiciário resolva, mas eles têm que ver o que é melhor par eles e tomar as decisões”, observou a advogada.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN

Nenhum comentário