Últimas notícias

Lagoa sem Barreiras facilitará banho de lagoa a pessoas com deficiência em Pilar


Lagoa sem Barreiras em Pilar. Assim será a terceira edição do projeto Praia Sem Barreiras, que proporcionará banho de lagoa seguro a pessoas com deficiência no próximo sábado (24), a partir das 8h, no bairro Grajaú, na cidade de Pilar. Essa edição é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) em parceria com a Universidade Maurício de Nassau – UniNassau e com a Prefeitura de Pilar.
 O evento terá futebol de areia, vôlei sentado, surf na lagoa, Stand Up Paddle (SUP) e o banho de lagoa seguro, com a ajuda dos estudantes de fisioterapia da UniNassau, que dão total assistência às pessoas com deficiência na hora do banho e durante as atividades esportivas e de lazer. Tendas com a infraestrutura necessária para o conforto dos convidados estarão montadas à margem da Lagoa Manguaba.
 O projeto Praia Sem Barreiras oferece um dia de lazer e esportes para pessoas com deficiência, de forma gratuita e aberta ao público. Para participar, as instituições que representam as pessoas com deficiência em Alagoas são convidadas a divulgar o projeto a seus associados.
 A edição de Pilar conta com o apoio da Adefip (Associação dos Deficientes de Pilar) e da Adefsmic (Associação dos Deficientes de São Miguel dos Campos), que levarão seus associados para aproveitar as atividades.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário