Últimas notícias

Superação: Conheça a história do pilarense que é o primeiro campeão de fisiculturismo em cadeira de rodas de Alagoas

"Superação é super/agir, ou seja, direcionar forças para ter um desempenho acima da média, entregando mais que as expectativas"

O significado da palavra retrata exatamente a história de vida do pilarense Adriano Costa, 29 anos, primeiro campeão alagoano de fisiculturismo cadeirante.

Aos sete anos de idade ele contraiu uma bactéria que paralisou suas pernas, na época Adriano ficou internado durante quinze dias no hospital Nossa Senhora de Lourdes, em Pilar, foi transferido para a Santa Casa de Maceió, depois de vários exames os médicos diagnosticaram a bactéria e falaram que se ela estivesse alojada na garganta ele não teria sobrevivido.

Adriano teve que passar por uma cirurgia ainda quando criança, o médico falou para a mãe dele que ele não iria sobreviver.

A nova condição de vida do menino não o impediu de ir atrás dos seus sonhos. Há 5 anos seu amigo e treinador o convidou para praticar musculação, ele resolveu ir para a academia malhar em busca de qualidade de vida, mas teve um problema na medula e teve que parar de malhar.

Há cerca de cinco meses Adriano voltou a malhar e a convite de seu amigo e treinador participou do campeonato alagoano de fisiculturismo, e se tornou o primeiro campeão na categoria cadeirante.

Compartilhe esse vídeo para que o maior número de pessoas conheça a história de Adriano e para que ele consiga um patrocinador.

Nenhum comentário